Nutrição Clínica

Área da nutrição responsável pelo tratamento de diversas enfermidades que afetam as pessoas, a nutrição clínica é aplicada aos pacientes por meio de um plano focado na alimentação adequada. Essa área também atua no combate e na prevenção do surgimento de doenças e, de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas. O atendimento em nutrição clínica, seja em nível ambulatorial, seja no hospitalar, é feito pelo profissional nutricionista.

Manter uma boa saúde e ter um corpo resistente a doenças se dá por meio de uma alimentação adequada e com todos os nutrientes necessários. Dentro do ambiente hospitalar, a nutrição clínica atua no gerenciamento e balanço energético de todos os pacientes.

É ela que garante que todos recebam as quantidades necessárias de proteínas, vitaminas, minerais, lipídios e glicose. Essa ingestão acontece por meio da alimentação hospitalar — esta, quando é de alta qualidade, atende às necessidades nutricionais da maioria dos pacientes do hospital.

Diante dos problemas de saúde que a população sofre por conta da má alimentação, a nutrição clínica surge como uma via que contribui para a melhora dos resultados tanto em pacientes clínicos quanto hospitalares.

A alimentação balanceada e com todos os nutrientes necessários proporciona uma série de benefícios.

Faça parte da nossa lista e aumente sua qualidade de vida.

Sou especializada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional.

Carina Melo